Eventos

Mutirão Animal no Bairro da Bela Vista 

Na última terça - feira (08/01) a APARJ realizou mais um mutirão, desta vez no Bairro da Bela Vista. Com o apoio da comunidade, da Associação de moradores e dos membros da APARJ, conseguimos pulverizar, vermifugar e fazer consulta clínica em mais de 50 cães e gatos.







                     Pedágio Nacional para Coleta de Assinaturas                
 
Na semana de 07 a 11 de Maio, a comissão de juristas instituída pelo Senado finalizará o texto do anteprojeto do novo Código Penal, no que se refere aos crimes contra os animais! 
Tínhamos apenas alguns dias para mobilizar o país e lutar para que penas mais severas fossem  adotadas! AGORA É TUDO OU NADA! O MOMENTO É HISTÓRICO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL!
Por isso, aderimos ao  Movimento Crueldade Nunca Mais que  convocou  a proteção animal de todo o país para novamente sair às ruas!  Desta vez para realizarmos um "PEDÁGIO NACIONAL" para coleta de assinaturas, no dia 05 de Maio de 2012 e a APARJ-Brato Salu saiu as ruas e recolheu mais de 500 assinaturas.


          Semana de Proteção Animal - 1º Cine Animal                          




APARJ – Associação de Proteção Animal de Riachão do Jacuípe “Beato Salu”
Promove: 1º Cine Animal



JUSTIFICATIVA

Ao longo de anos o município de Riachão do Jacuípe convive com a morte indiscriminada de milhares de animais; desde a eutanásia visando o controle populacional e de doenças como a raiva canina e outras, a espancamento, abandono, excesso de peso, enfim, crueldades diversas sustentada por um pensamento equivocado da sociedade e do próprio poder público.
Diante de tanto descaso e indignado com a maneira que os animais têm sido tratados surgiu a APARJ – Beato Salu, Associação de Proteção aos Animais de Riachão do Jacuípe – BA, por entender que a eutanásia é totalmente ineficaz, pois a taxa de eliminação é rapidamente superada já que não há um controle com a taxa de natalidade e que os animais são seres sencientes capazes de sofrer, amar, sentir dor, medo, raiva ou outras emoções.
Assim, fica claro que é necessário políticas publicas para os animais, a conscientização por parte da população  sobre a guarda responsável, o controle populacional através de castração ou outros meios  e a ação do Ministério Público legitimando ações civis e penais públicas contra qualquer ato de dor e sofrimento praticada contra os animais não humanos.
Diante do exposto, a APARJ – Beato Salu, vem contribuir com o despertar  da consciência  para a responsabilidade coletiva,  pois humanizar um município e torná-lo ecologicamente equilibrado é estabelecer critérios que inclua os animais que dividem com os homens o mesmo espaço, O PLANETA TERRA. Não se pode mais admitir que práticas cruéis contra as outras espécies  visando sempre o benefício humano continuem acontecendo em nosso município. Assim, uma nova consciência deve ser assumida: TODOS  os seres tem direito a vida e liberdade, portanto, devem ser tratados com dignidade.

 


Somente através da sensibilização e a dedicação coletiva de todos os segmentos da sociedade jacuipense será possível manter uma relação de harmonia com nossos irmãos de reino baseado no que disse Jesus: “Não faça aos outros aquilo que não gostaria que os outros te fizessem.” Os animais também fazem parte desses outros, pois ELE não colocou um asterisco ao lado dizendo a menos que esses OUTROS tenham 4 pernas, pêlos, penas, bicos ou respirem por brânquias.

PROGRAMAÇÃO
04 /06 a partir das 18: 30 h

·         Exibição do curta Fulaninho, o cão que ninguém queria;
·         Palestra sobre guarda responsável de animais
(Especial para a criançada)

05 /06 as 19 h
·         Apresentação musical com Beto Lima
·         Exibição do documentário  - “A carne é fraca”
06 /06 as 19 h
·         Filme “Sempre ao seu lado
07/ 06  as 19 h
·         A menina e o porquinho
08/ 06 às 20h
·         Palestra com Advogada, funcionária pública e ativista em prol do movimento animal Dr. Ana Rita Tavares (Tema: Os Direitos dos Animais)
09/06
·         A partir das 8:30 h – Entrevista com a Dr. Ana Rita Tavares sobre os Direitos dos Animais, no Baiana Revista
·         As 9: 30 -  Passeata pelas ruas da cidade

ATENÇÃO: Teremos lanches todos os dias em prol dos animais, colabore e faça um animal feliz!
ORGANIZAÇÃO: APARJ – Beato Salu
Associação de Proteção aos Animais  de Riachão do Jacuípe – BA
                                            
              Cine Animal                    

Aconteceu na ASPAM de 04 a 07 de julho de 2012









Palestra ministrada pela advogada Dr. Ana Rita Tavares sobre os Direitos dos Animais   















                  CAOMINHADA              



A Semana de Proteção Animal de Riachão do Jacuípe foi encerrada com uma caminhada pelas ruas da cidade e contou com a presença dos jacuipenses defensores da causa e o apoio da Baiana Móvel e dos repórteres e amigos dos animais Agenor Filho e Geila Carla que  finalizou com um discurso  comovente sobre a sensibilidade animal  derramando lágrimas dos participantes.



Geila Carla, Graciosa, Dr. Ana Rita Tavares, Agenor Filho e Carlos Ferrer
Carlos Ferrer, Ryck Vieira, Dr. Ana Rita Tavares, Leide Carneiro e Hilary









A APARJ - Beato Salu, realizou com muito sucesso o 1º mutirão de pulverização e vermifugação de cães e gatos na comunidade de Campo Alegre. Foram atendidos mais de 30 animais! Obrigada a todos que contribuiram com a realização desse evento!









Nenhum comentário:

Postar um comentário