Notícias




 Programa CQC denuncia matadouro de Conceição do Coité

A  Band exibiu nesta segunda-feira uma matéria nojenta, o abate ilegal de animais em um matadouro municipal em Conceição do Coité em que é feito o abatimento e o transporte de animais de forma irregular se é que existe maneira regular de matar; a reportagem mostrou poço de sangue a céu aberto e as carcaças espalhadas pelo chão.  A equipe  do programa CQC (Custe o Que Custar) visitou o local e constatou um verdadeiro desastre ético, ambiental, moral  e humano. Porém, a equipe de reportagem focou só na questão ambiental e social do problema preocupados apenas com a saúde dos seres humanos que ingerem a carne clandestina, em momento algum a equipe de reportagem mostrou alguma preocupação com o sofrimento daqueles animais.
Se mostraram completamente indiferentes ao sofrimento dos animais que morriam  ao seu lado, Oscar  vestido de vaca conseguiu brincar  e sorrir em meio a tanto sangue e os gritos de dor dos animais. Embora seja sempre bom mostrar a realidade do abate de animais  principalmente em horário nobre, a matéria do CQC ficou apenas em questões jurídicas e legais, ignorando completamente o sofrimento daqueles que estavam sendo mortos em frente às câmeras.
Chamando sempre atenção  que existe um “jeito certo de matar animais” o chamado "abate humanitário" o que  discordamos completamente matar é matar e ponto. Porém, cabe a sociedade analisar o que se esconde por baixo daquele bife, analisar cada cena e se perguntar - se essas imagens não fazem bem para os meus olhos porque fará ao meu estômago?" 
Saber que não importa a distância de sua casa até o matadouro, a dor prevalece.
Diga não ao carnivorismo, a indústria da morte!
Reflita!!




                                                                                                                   (Leide Carneiro)

Imagens retiradas de http://vista-se.com.br/redesocial/programa-cqc-denuncia-matadouro-bahiano/



Nenhum comentário:

Postar um comentário